A Ordem do Faraó

  • Obra: A Ordem do Faraó
  • Autor: Herlon Oliveira
  • Editora: Viseu
  • Ano da Publicação: 2018
  • Páginas: 300

Sinopse

A Ordem do Faraó foi criada por Quéfren, um dos grandes reis do Egito da quarta dinastia, que construiu as pirâmides de Gizé para ocultar um grande poder vindo dos céus. Até os dias de hoje, a Ordem tem o objetivo de escondê-lo, pois tal segredo, se descoberto, em mãos inescrupulosas pode levar a humanidade ao caos absoluto. Diante disso, Liah Górski, Pablo Cortez e Marc Lawford, três jovens que vivem em diferentes partes do mundo, Varsóvia, Cidade do México e Londres, respectivamente, entram na trama principal do livro. De maneiras e por razões diferentes, cada um com o seu protagonismo.

“Sentia muito frio e um vazio tremendo em sua alma. Colocou em cheque toda sua existência até aquele momento, o que tinha feito e se tinha valido a pena. Depois, pensou apenas no futuro que não teria junto de Maria e Pablo. Nessa hora a dor cessou, o coração parou de bombear o sangue para o resto do corpo e, com a missão cumprida, Isac descansou em paz”.

Crítica

Saudações, caro leitor! Tudo bem?

Aguardei ansiosa pela chegada do meu exemplar da obra A Ordem do Faraó, após o convite do autor Herlon Oliveira @escritor_herlon_oliveira para parceria. A expectativa era grande, pois desde que me conheço por gente, sou amante das maravilhas do Egito e o Herlon cumpriu o seu papel, excedeu o que eu esperava.

O livro narra a estória de uma antiga sociedade secreta através dos vieses dos três personagens principais: Pablo Cortez, Liah Górski e Marcus Willian Lawford II.

Pablo é La Bruja, órfão sobrevivente da vida cercada de violência, um batalhador bem articulado e persuasivo, chefe do distrito de San Miguel Teotongo na Cidade do México. Liah é Paj, estudante do último ano de Engenharia da Computação, introspectiva, dotada de uma inteligência fora do comum e também habilidosa hacker de Varsóvia. Marcus é Marc, filho de um dos homens mais poderosos do mundo, único herdeiro das empresas Lawford de Londres, sempre teve tudo: e será que tudo é suficiente?

Os jovens que vivem em diferentes regiões do mundo e em distintas circunstâncias de vida, acabam por conectar os seus caminhos na busca de respostas aos seus questionamentos.

O autor foi muito feliz na criação e desenvolvimento do enredo, descrições dos personagens e dos cenários. Herlon soube amarrar todos os trinta e três capítulos, os costurou com maestria, intercalando as estórias de cada personagem até que elas se encontrassem. A cada página lida, a necessidade de descobrir a próxima aumenta.

A leitura nos permite um elevado nível de envolvimento, ela nos faz submergir por completo na trama, de tal forma que a estória se torna história, pois vivemos tudo junto com os protagonistas. Amor e ódio. Alegria e tristeza. O bem e o mal. Confesso que por mais de uma vez me vi arrepiada e com lágrimas nos olhos.

Feito de mistérios, reviravoltas e surpresas, o livro é, na minha modesta opinião, uma “ficção-prima” e espero ainda vê-lo ocupar o seu lugar de direito: um best-seller da nossa Literatura Nacional.

Se tu leste até aqui, não te restam dúvidas: obra mais do que recomendada!

“Ali também existia uma grande história com uma linda filosofia sobre o poder e a forma com que ele pode corromper as pessoas”.

Herlon Oliveira é Especialista em Cálculo Estrutural, Engenheiro Civil e perito judicial. Apaixonado por sua esposa e filha, ele tem irmãs que são ávidas leitoras e a escrita sempre foi algo que o fascinou. Gosta dos gêneros ficção e policial, mas até muito pouco tempo atrás, pensava que eles lhe fossem algo distante. Inesperadamente, assim como a música de Raul Seixas, “teve um sonho de sonhador”, resolveu descrever o seu sonho em um livro e a historia com qual sonhou, se materializou de forma totalmente surpreendente.

Anúncios

10 comentários em “A Ordem do Faraó

Adicione o seu

  1. Olá, tudo bem? Uma amiga minha leu esse livro e super me indicou, então ele já está na minha lista, mas gostei de ler as suas considerações da obra.
    Um beijo.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Quando eu era criança era fascinada pelo antigo Egito! Achei muito legal um livro que aborda um pouco mais dessa cultura, além do mais adoro histórias que começam em diferentes pontos de partida, mas convergem em algum momento, gostei bastante e vai entrar pra lista!
    Abraços,
    Liv

    Curtido por 1 pessoa

  3. Adorei poder conhecer o livro: A Ordem do Faraó! Meus parabéns pela ilustre parceria. O enredo desse livro me conquistou ao ler tudo o que você apresentou a respeito do livro. Porque eu também sou fascinada pelas histórias do Egito e a mitologia do mesmo. Gostei muito de envolver esse enredo de sociedade secreta, mistérios e suspense na obra. Quero ler também! Excelente indicação.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Olá, nunca li nada parecido, pare ser uma excelente história. Me fez lembrar alguns filmes que amo assistir.
    Esse livro me conquistou por trazer mistérios, reviravoltas e surpresas, adoro muito tudo isso, bjus.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Oi, tudo bem? O enredo é bem interessante principalmente por toda a ambientação criada pelo autor. Não lembro de ter lido nenhuma obra que mencionasse o Egito. Todo esse mistério, reviravoltas e surpresas me deixou bem curiosa. Não conhecia o livro mas já vou procurar mais detalhes. Um abraço, Érika =^.^=

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: