Carola Luz participa do Poesia no Ling

O Instituto Ling, em parceria com o Ministério da Cidadania e a Secretaria Especial da Cultura, promove todos os meses um encontro dedicado à poesia. O Poesia no Ling proporciona a conexão da tríade especialista, poeta e leitor.

Maio foi o mês de um dos grandes expoentes da literatura africana, o autor Antônio Emílio Leite Couto, conhecido como Mia Couto. Biólogo por formação, é atualmente o escritor moçambicano mais traduzido e divulgado no exterior. Detentor de extensa bibliografia nos mais diversos gêneros literários, Mia também é premiado à altura, em nível nacional e internacional. Ele é o único autor africano membro da Academia Brasileira de Letras.

A coordenadora do acervo Guilhermino Cesar, Dra. Márcia Ivana de Lima e Silva, conduziu o momento com maestria. Ela é professora titular do Instituto de Letras da UFRGS. Pesquisa criação literária, com ênfase em Crítica Genética. Cursou licenciatura em Letras – Português e Alemão na UFRGS (1986) e Mestrado e Doutorado em Teoria Literária na PUCRS (1991 e 1996).

O encontro foi organizado em duas etapas. A primeira destinada à apresentação do autor, conjunto da obra, bem como reflexão acerca de elementos marcantes em sua poética. A segunda foi um sarau com poesias selecionadas que oportunizou a integração dos participantes.

Para mais informações sobre o próximo Poesia no Ling, acesse o site.

https://www.eventbrite.com.br/e/jorge-luis-borges-com-maria-do-carmo-campos-tickets-56675174974

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: