Espelho, Espelho Meu

  • Obra: Espelho, Espelho Meu – Qual Crush escolho eu?
  • Autora: Priscila Debly
  • Editora: Coerência
  • Páginas: 154
  • Avaliação: 5/5

Sinopse

Anabelle conta sua história do abandono na infância e encontra na dança o alívio necessário para fazer sua subconsciência falar mais alto enquanto capta o mistério da alma humana. Aos dezoito anos, se sente à flor da pele, perdidamente apaixonada por dois jovens que são capazes de despertar desejo e amor em qualquer moça. Na dúvida entre seus dois crushs, ela não consegues escolher entre o loiro de olhos azuis que conquistou uma frota de admiradoras e o dono do sorriso mais encantador que já viu, um rapaz sedutor e forte.

O verão que passou ao lado de um de seus amores ainda desperta arrepios na jovem. Anabelle se lembra de que não foi apenas o clima quente que os fez fervilhar. A lembrança de dois corpos em ebulição, do suor escorrendo e dos peitos prestes a explodir ainda a faz sentir como se estivesse lendo um livro do qual não quer conhecer o final, parar de ler.

Hoje sua autoestima oscila cada vez mais para baixo. Nessa jornada, ela luta por sua libertação e pelo feminismo. Mas será que terá forças para encarar seu destino? Quem será o crush do espelho?

Crítica

Saudações, caro leitor!

Em meados de dezembro, estava eu; perdida e encantada, passeando pelos bookstagrams da vida. Eis que de repente, meus olhos contemplam mais uma belíssima obra da editora Coerência.

A resenhista em questão, informava que a autora havia aberto seleção de novos parceiros. Pensei cá com meus botões: sou novata, mas não me custa tentar. No mesmo mês; para minha felicidade e surpresa, recebi o e-mail da aprovação!

O livro é subdividido em onze capítulos (11) bem denominados, nos quais Anabelle nos conta a sua estória. Uma estória de dor, provações, lutas, mas sobretudo, de muita coragem, fé e perseverança.

Desde o primeiro capítulo, onde a Esperança nos é apresentada, antevi que
a obra seria prima; muito mais do que um romance adolescente, como é classificada.

A envolvente escrita da autora me permitiu mergulhar na narrativa e vivê-la tal qual uma das amigas próximas da protagonista. De fato, senti seus sentimentos ante às lembranças, momentos vividos e aspirações. Vale mencionar que Priscila nos coloca à luz de memoráveis pensadores e escritores.

Anabelle; apesar de jovem, coleciona experiências que lhe impuseram o tenro amadurecimento. Detém brilho nos olhos e aquela vontade de mudar o mundo; e realmente tenta fazê-lo por onde passa. Dança como forma de elaborar seus medos e frustrações. Acorda todos os dias e corre atrás de seus sonhos. No desenrolar da trama, nos revela pouco a pouco quem é e quem são os demais personagens que fazem parte da sua estória. Além dela e da Esperança, conheceremos diversas pessoas; mas as que desempenham papel principal são Phillippe e Daniel.

De mãos dadas com a protagonista e seu destino, caminhamos passo a passo na construção de uma mulher forte e idealista que conquista seus objetivos; mas nunca deixa de ter dúvidas.

Não sou dada aos spoilers, então o convido a entrar conosco nesta inspiradora e reflexiva coreografia do triângulo amoroso mais querido do Brasil. E lhe digo: todas somos Anabelle!

Por último; mas não menos importante, gostaria de parabenizar a editora Coerência pela composição desta obra prima. Capa, edição, diagramação e produtos agregados extraordinários. Não recebi um livro, e sim, um presente. Tamanha emoção que já palestrei, contagiei e trouxe novos leitores à autora e editora.

Só me resta proferir: recomendo, recomendo e recomendo!

“Ana, acredite em você. Transforme suas fraquezas e dificuldades em mais um motivo para buscar a liberdade da felicidade. A vida é feita de superações e conquistas. Em cada dia há uma nova poesia!”

Anúncios

Um comentário em “Espelho, Espelho Meu

Adicione o seu

  1. Boa tarde, Carola,
    Que resenha mais linda! Fico muito feliz que gostou do livro e pode compartilhar aqui palavras tão lindas quanto essas. Fica aqui minha gratidão e aguarde o próximo que virá!
    Um beijo com carinho
    Pri ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: