ainda não há um furacão com seu nome

  • Obra: ainda não há um furacão com seu nome
  • Autor: Léo Cruz
  • Editora: Ideograf
  • Páginas: 64
  • Avaliação: 5/5

Sinopse

ainda não há um furacão com seu nome é o livro de estréia do gaúcho Léo Cruz. Na obra, o autor reúne poemas diretos, leves e sentimentais usando seus versos, trocadilhos e uma linguagem descontraída brincando com as palavras e com nosso cotidiano. O que são furacões? Fenômenos (ou desastres?) que passam e bagunçam regiões. O poeta escreve sobre os furacões que passaram pela sua vida e que o bagunçaram de alguma maneira. Poemas de amor, bads, saudades, lembranças e pitadas bukowskianas.

Crítica

Saudações, caro leitor! Tudo bem?

Recebi a obra ainda não há um furacão com seu nome do autor Léo Cruz @poemasdoleo, na ocasião do seu lançamento em Porto Alegre.

O livro é uma produção independente que nasceu através do financiamento coletivo Catarse, o qual reúne cinquenta e oito poemas e foi publicado pela editora Ideograf em 2018.

No evento, o autor comentou que a leitura seria para os nossos momentos de “bad”, mas após devorá-lo em pouquíssimo tempo serei obrigada a discordar: ela é para todos os momentos, pois é um sopro de poesia moderna. A produção vem para nos mostrar que o gênero não é só composto de métricas e rimas: somos poeticamente livres.

Recomendo, pois a obra foi escrita com muito coração por um novo nacional e me remete àqueles livros da sorte que devemos carregar na bolsa para abrir uma página de forma aleatória e ler uma mensagem inspiradora.

“troque o

vamos com calma

pelo

vamos com alma

e deixe que do tempo

o relógio cuida.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: